Educação promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Ação é voltada a professores e servidores administrativos que atuam nas escolas e Cmeis da Capital

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) promove a partir da próxima segunda-feira, 29, a III Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), no Cine Goiânia Ouro. Participam do evento, mais de 500 pessoas, entre professores e servidores administrativos que atuam nas escolas e centros municipais de Educação Infantil de Goiânia (Cmeis).

A programação de três dias, de 29 a 31, inclui palestras sobre a prevenção de acidentes, saúde e qualidade de vida do trabalhador. Na segunda-feira, o foco são os funcionários administrativos que terão acesso a temas como ergonomia, Lesões por Esforço Repetitivo (LERs), Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORTs), câncer de mama, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e acidentes de trabalho.

Na terça-feira, 30, o cuidado com a voz e a saúde mental serão os assuntos abordados junto aos professores, além das DSTs e o Câncer de Mama. No dia 31, professores e servidores administrativos que atuam na Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) aprendem sobre primeiros socorros, EPIs e acidentes de trabalho.

Serviço:
Assunto: Educação Municipal promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Data e horário: 29 e 30/10 – 8 às 12h
13 às 17h
31/10 – 19 às 21h30
Local: Cine Goiânia Ouro (Rua 3, 1016, Setor Central)
Contato: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *