Desfile e apresentações culturais marcam aniversário de 85 anos de Goiânia

Ao longo do dia, população acompanhou série de atividades promovidas pela gestão municipal em Campinas, nas praças do Sol e Tamandaré e no Parque Vaca Brava

O aniversário de 85 anos de Goiânia foi marcado por uma programação cultural diversificada. Para celebrar a data, a Prefeitura de Goiânia promoveu uma série de eventos nesta quarta-feira, 24. Pela manhã, a população acompanhou o tradicional desfile cívico-militar que ocupou toda a extensão da Avenida 24 de Outubro, em Campinas.
Na oportunidade, o prefeito Iris Rezende lembrou o crescimento ‘admirável’ da capital e admitiu que o poder público precisa investir em infraestrutura, saúde e educação para que Goiânia continue sendo destaque nacional em qualidade de vida. ‘Temos inúmeros motivos para comemorar. A nossa cidade, a título de comparação, é a única capital que não convive com favelas. A exemplo disso, devemos continuar trabalhando e preparando a cidade para as futuras gerações’, disse.
No início da tarde, a comemoração se concentrou na Praça do Sol, no Setor Oeste. O local foi palco do evento ‘Goiânia Pulsa’, promovido pela Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul). Quem passou pelo espaço, conferiu apresentações artísticas e teve a oportunidade de participar de jogos e brincadeiras interativas.
Em seguida, os moradores de Goiânia acompanharam a apresentação da Banda do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília e a entrega da Revitalização do Busto do Almirante Tamandaré. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Marinha do Brasil, anunciou os vencedores do Concurso de Redação sobre o Almirante Tamandaré, patrono da Marinha Brasileira que dá nome a uma das praças mais tradicionais do Setor Oeste.
A programação do 85ª aniversário de Goiânia conta ainda com o espetáculo Show nas Águas e com a apresentação da Banda do Exército, no Parque Vaca Brava.
Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *