Posto de saúde do Madre Germana II celebra Outubro Rosa

Mulheres que residem na região Sudoeste de Goiânia participaram das ações de promoção da saúde

No último sábado, 20, o Centro de Saúde da Família (CSF) Madre Germana II, localizado na região Sudoeste de Goiânia, promoveu ações para celebrar a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. A ação apresentou uma vasta programação com palestras, rodas de conversa, agendamento de mamografias e um momento de integração com café da manhã e lanche para os participantes.

As palestras e atividades organizadas pelos agentes de saúde do CSF esclareceram  dúvidas e abordaram  temas relevantes, como a realização do autoexame de mama e a importância da mamografia para detecção precoce do câncer. ”A campanha é uma oportunidade que temos para intensificar a divulgação das atividades voltadas para saúde da mulher”, explicou o coordenador geral da unidade, Erlon Murilo de Jesus.

Quem mora na região e não conseguiu comparecer ao evento poderá participar de outra atividade na próxima semana, no dia 31 de outubro. Com as ações os profissionais do CSF Madre Germana II esperam conscientizar uma grande quantidade de mulheres com idade entre 50 e 69 anos para que realizem, a cada dois anos, o exame de mamografia de rastreamento.

Com cerca de cinquenta pacientes atendidos diariamente pelos médicos, a unidade da Prefeitura de Goiânia funciona das 7 às 19 horas. Além das consultas agendadas e assistência a demandas espontâneas dos moradores da região, ainda é possível acessar serviços de enfermagem, clínicos, odontológicos e preventivos. O CSF também realiza acompanhamento de gestantes durante o pré-natal e de crianças até os dois anos de idade.

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Ascom/SMS

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *