SME promove VII Simpósio de Educação e Tecnologia

Evento será realizado com o tema Inovação e Aprendizagem com o objetivo de promover a troca de experiências entre professores

Professores, coordenadores, diretores e apoios técnicos professores da rede municipal de ensino participam nesta quarta-feira, 17, das 13h às 17h30, e quinta-feira, 18, das 7h30 às 17h30, do VII Simpósio de Educação e Tecnologia promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia, por meio da Gerência de Tecnologia Educacional (Gertec) e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). O evento será realizado no Instituto Educacional Emmanuel, localizado no Setor Sul.

Desta vez, com o tema “Inovação e Aprendizagem”, o Simpósio integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e, também, a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Goiânia. De acordo com a gerente de Tecnologia Educacional, Luciana Barbosa de Freitas, o Simpósio já se configura como um marco na orientação e reafirmação de políticas de formação dos profissionais de educação da SME. “Temos o intuito de promover e oportunizar discussão e reflexão sobre o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC)”,pontuou.

Durante o VII Simpósio de Educação e Tecnologia, será realizada também a V Mostra de Práticas Pedagógicas: Educação e Tecnologia, em formato de mesa redonda, como meio de demonstrar práticas desenvolvidas pelas instituições educacionais da rede municipal. As instituições serão convidadas para exposição oral de suas ações.

“Acredito ser importante participar destes eventos, para aprender com outros profissionais, ouvir experiências e compartilhar o temos feito. Nossa escola tem desenvolvido o projeto ‘Paz nos ambientes escolares. Nós curtimos!’, criado para participar do concurso promovido pelo Ministério Público do Estado de Goiás e ficamos em terceiro lugar. A escola foi premiada com 20 computadores para o Ambiente Informatizado. Dentro deste projeto tem a atividade de produção para o jornal escolar virtual ‘A voz do aluno’, para postar atividades escolares da nossa instituição, trabalhando valores com diferentes linguagens e metodologias e aproximando os alunos com a tecnologia. O jornal não é apenas um produto, visto que tem sido motivador para um processo de construção dos profissionais e dos educandos”, ressaltou a diretora da Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça, Lorenna Soares, que participará de mesa redonda na Mostra.

Os profissionais inscritos terão direito a certificado de participação com carga horária de 12 horas. Os certificados serão emitidos apenas na forma digital e estarão disponíveis para impressão e download em pdf, a partir do dia 29/10/2018.

SERVIÇO

VII Simpósio de Educação e Tecnologia
Data: 17 e 18 de outubro
Local: Instituto Educacional Emmanuel, localizado no Setor Sul

Lívia Máximo, Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *