Operação Cata Pneus é realizada na região Leste da Capital

Mais de dois mil pneus foram recolhidos hoje. Objetivo é recolher os pneus usados que seriam descartados pela população e dar a destinação adequada

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) realizou nesta quarta-feira,10, a Operação Cata Pneus. A ação se concentrou na Praça Jorge Washington do Jardim Novo Mundo, mas atendeu moradores de toda a região Leste de Goiânia.

O objetivo é recolher os pneus usados que seriam descartados pela população e dar a destinação adequada ao material. A iniciativa é de extrema importância no combate à dengue e na limpeza da cidade. ”A operação Cata Pneus é contínua e já observamos a grande adesão da população neste projeto. Com a chegada do período chuvoso, é preciso que o cidadão colabore ainda mais”, ressalta o diretor de Vigilância em Zoonoses da SMS, Gildo de Paula.

Os agentes de controle às endemias recolheram, só nesta quarta-feira, 2.359 pneus e mais 110 mil de janeiro a setembro de 2018. Semanalmente, uma região diferente recebe a Operação Cata Pneus. A região Norte será a beneficiada na próxima semana. Os moradores e comerciantes que tiverem pneus que não são utilizados devem levá-los ao ponto de encontro, que ficará na Avenida José Martins Guerra, do setor Balneário Meia Ponte. No local os materiais serão armazenados para que seja feito o descarte adequado pela equipe da SMS.

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Ascom/SMS

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *