Prefeitura revitaliza calçada da histórica Paróquia Santo Antônio

Convênio entre Município e União possibilitou recuperação de calçada da igreja que comemora 60 anos em 2018 e atrai cerca de 15 mil pessoas todos os anos

A Prefeitura de Goiânia entrega nesta quarta-feira, 10, a revitalização da calçada no entorno da Paróquia Santo Antônio, no Setor Pedro Ludovico. A obra é uma parceria do Município por meio de um convênio com o Ministério do Turismo e o custo é de aproximadamente R$ 464 mil. O evento será a partir das 18h30 e contará com a presença de auxiliares da administração municipal.

O projeto finalizado nesta semana está entre as centenas de obras que foram retomadas pela atual gestão. Os moradores da região vão ter acesso à calçada acessível, troca de todo o meio-fio, além de todos os postes de iluminação e energia, lixeiras e bancos.

Considerada ponto turístico da Capital, a Paróquia Santo Antônio existe desde a fundação do bairro Pedro Ludovico, em 1957, onde estão diversos aparelhos turísticos da cidade, como Parque Areião, Jardim Botânico e Mercado Municipal.

Além disso, a Paróquia realiza todos os anos, em junho, uma festa em razão de seu padroeiro que atrai cerca de 15 mil pessoas. Assim, a obra beneficiará toda a comunidade da região, proporcionando acessibilidade e segurança aos pedestres.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.
Fotos: Paulo José.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *