Comurg constata redução de material de campanha descartado nas vias públicas

Companhia recolheu 25 toneladas de material de campanha. Número representa uma redução de 58%, se comparado com o mesmo período no ano de 2016

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recolheu 25 toneladas de material de campanha nas proximidades dos colégios eleitorais neste domingo, 7, e nesta segunda-feira, 8. O número representa uma redução de 58% se comparado com o mesmo período no ano de 2016 (60 toneladas) e de 86% ao ano de 2014 (180 toneladas).

Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a redução mostra que os candidatos estão mais atentos à legislação eleitoral, além de mostrar maior zelo e consciência por parte dos concorrentes e cabos eleitorais.

No domingo, em regime de plantão, a Comurg distribuiu mil servidores nos principais colégios. Já nesta segunda-feira, três mil servidores intensificaram a varrição. As Escolas Municipais Jesuína de Abreu e Antônio Fidélis, ambas no Parque Amazônia; Escola Municipal João Alves de Queiroz, na Vila Rizzo; Escola Municipal Residencial Monte Carlo, no Rio Formoso foram alguns dos locais onde os servidores da Companhia encontraram mais papéis nas calçadas, ruas e avenidas.

“O acúmulo deste tipo de papel além de causar poluição visual e entupimento de bueiros, pode provocar acidentes devido ao material escorregadio. E, caso haja chuva, eles grudam no asfalto e a vassoura não consegue remover”, completou o presidente.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *