CSF Jardim Cerrado 6 celebra mês da criança neste sábado

Além de brincadeiras para a criançada, haverá exames, atendimentos e orientações sobre saúde para toda a população da região. Evento conta com apoio das Ligas Acadêmicas da Faculdade de Medicina da UFG

Para celebrar o mês das crianças, o Centro de Saúde da Família (CSF) Jardim Cerrado 6, localizado na região Oeste de Goiânia, promove uma série de atividades neste sábado, 6. Ação conta com a parceria de estudantes de Medicina das Ligas Acadêmicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Além de uma série de serviços de saúde e palestras de orientação, também haverá um espaço para brincadeiras e dinâmicas para meninos e meninas que moram na região.

“Apesar de comemorar o dia das crianças, os serviços de saúde oferecidos no evento estarão disponíveis para toda a população da região. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos serão bem-vindos na nossa unidade. A mãe traz a criança para brincar e aproveita para receber orientações sobre a saúde”, destaca a coordenadora geral do CSF Jardim Cerrado 6, Eveline dos Santos Borges. O evento terá início a partir das 8 horas da manhã na sede do posto de saúde. A diversão estará garantida para a criançada com brincadeiras, pula-pula, pintura facial e guloseimas, como pipoca, algodão doce e picolés.

Além dos profissionais que atuam na unidade, as Ligas Acadêmicas da Faculdade de Medicina da UFG são parceiras do evento. Entre os atendimentos disponíveis estão orientações nas áreas de oncologia, amamentação e câncer de mama, tabagismo e etilismo, testes rápidos para Hepatites B e C, Sífilis e HIV com caráter de triagem, educação em diabetes, nutrição e doenças cardiovasculares, aferição da pressão arterial e  esclarecimentos sobre transplantes, sexualidade e obesidade Infantil.

”Essas iniciativas causam impacto positivo em nossa unidade, pois é um momento de promoção da saúde. As orientações passadas por alunos da UFG reforçam o nosso objetivo de prevenir doenças e proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. Aproveitando isso iremos proporcionar as crianças um momento de lazer e distração”, explica a coordenadora geral do CSF.

SERVIÇO
CSF Jardim Cerrado 6 celebra mês da criança neste sábado
Data: Sábado, 6 de outubro
Horário: Das  8h às 13h
Local: Centro de Saúde da Família Residencial Jardim Cerrado VI
Endereço: Rua JC-204, Área Pública Municipal 03, setor Jardim Cerrado VI, Goiânia – GO.

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Ascom/SMS

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *