Bosque da Seinfra passa por revitalização

Serviços contemplam pintura de mesas, reforma de piso, reparos de telhado entre outros

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) inicia obras de revitalização do Bosque da Seinfra. O local conta com mais de 40 mesas e 10 bancos de concreto espalhados numa área com cerca de 2 mil metros quadrados. Além disso, o bosque dispõe de 1 quiosque, 2 banheiros, sendo um masculino e outro feminino e é preenchido por diversas árvores de médio e grande porte, como Pau D’óleo, coqueiros, Bacupari, Ingazeiro, Jacarandá, Peroba Rosa, Tamarindeiro, Goiabeira, Cajueiro, pés de atas, entre outros.

Segundo o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, a iniciativa da reforma visa promover o bem estar dos servidores nos seus horários de intervalos. “Esse bosque é muito importante para todos nós. A maioria dos nossos trabalhadores vem descansar aqui. Toda a área deverá receber os reparos necessários. Assim, valorizaremos nossos servidores e o meio ambiente”, declarou.

Para Raimundo Nonato Pereira, funcionário do órgão, o bosque é sinônimo de tranquilidade. “Uma das coisas que eu mais gosto aqui é ver os servidores aproveitando o intervalo do almoço para usufruírem do bosque. Enquanto uns se distraem, outros dormem e isso é maravilhoso, pois ninguém precisa sair da Seinfra para dar uma relaxada”, declarou.

Já para Vicente Bispo do Nascimento, zelador da área, o bosque é um lugar inspirador. “O que mais me chama a atenção nesse lugar é a quantidade de árvores e a tranquilidade. Sempre depois do almoço eu tiro minha soneca aqui no quiosque”, declarou.  A Seinfra ocupa uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados, o equivalente a 6 hectares e possui, além do bosque, um campo de futebol gramado, quadra de esporte e um pequeno lago com peixes e gansos.

A área possui posto de combustível, fabrica de pré-moldados, marcenaria, borracharia, lava jato, oficina mecânica, escola, salão de beleza, lanchonete, barbearia, estacionamento para aproximadamente 200 carros. Ainda dispõe de uma frota de cerca de 200 veículos, incluindo caminhões e máquinas.  A Seinfra está situada na Rua 21, nº 410, Vila Santa Helena, em Goiânia – Goiás.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Fotos: Guilhermino Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *