Comurg intensifica serviços em bairros da Região Sudoeste

Durante a ação, equipes da Comurg promovem a limpeza das áreas públicas e restauram praças e espaços de convivência

Os setores Jardim Caravelas, Residencial Center Ville, Residencial Talismã, Setor Garavelo B e Orientiville, na região Sudoeste, recebem as equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Goiânia. O trabalho promovido pela Companhia de Urbanização (Comurg) inclui remoção de entulhos, coleta orgânica e seletiva, varrição, capina e poda de árvores, manutenção e revitalização de praças, pintura de meio-fio, dentre outros.

Na Avenida Central, no Garavelo B, a Companhia iniciou a construção de uma praça. O local receberá novas calçadas, bancos, lixeiras e ajardinamento. Já na Rua JCA-14, no Caravelas, a Praça teve seus equipamentos de ginástica e parquinho restaurados e lixeiras quebradas substituídas. O trabalho nas praças ainda inclui a praça da Avenida Liberdade. Os servidores da Comurg reformaram todo alambrado do campo society, restaurou equipamentos de ginastica e parquinho, além de manutenção nos canteiros.

Ainda na região, a Comurg fez o paisagismo do canteiro central no trecho da Avenida Antônio Crispim, que liga os setores Grajaú e Santa Fé.120 mudas de árvores ( Ipê e Caraíbas), todas produzidas nos viveiros da Companhia, foram plantadas no local. No total, 200 servidores estão espalhados pelos setores. O objetivo é reforçar as equipes que cumprem um vasto cronograma diário na região.

Durante a ação nos bairros, equipes da Comurg aproveitam para orientar os moradores sobre a importância de realizar o descarte correto de lixo e entulho e pede a conscientização da população para fazer o acondicionamento correto dos resíduos. Os servidores da Comurg advertem os moradores para não descartarem entulhos e lixo em locais inapropriados, sob pena de serem multados.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *