Prevenção ao suicídio é tema de seminário em Goiânia

Saber, cuidar e agir serão assuntos abordados durante as palestras. Evento reúne profissionais das áreas de saúde, justiça, educação e assistência social

Nesta terça-feira, 02, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) e o Ministério Público de Goiás (MP/GO) promovem o seminário “Suicídio – Vigilância, prevenção e cuidado”. As palestras serão realizadas no auditório da sede do MP/GO. Evento é destinado aos profissionais das áreas de saúde, justiça, educação e assistência social.

O evento tem como objetivo informar, orientar e fazer um alerta sobre o suicídio. A iniciativa é da Rede de Atenção a Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos em Situação de Violências e dos Centros de Apoio Operacionais da Educação, da Saúde, de Direitos Humanos e o da Infância e Juventude do MP/GO.

”Suicídio é uma questão de saúde pública. Uma importante maneira de eliminar o problema é debatendo sobre ele. O seminário é muito importante para esclarecer dúvidas e orientar sobre a temática”, explica a médica do Núcleo de Prevenção e Vigilância às Violências e Promoção da Saúde da SMS, Marta Silva.

Mais de dez especialistas irão ministrar as palestras. Entre os termas abordados estão suicídio e seus determinantes, o papel da escola na prevenção de automutilações e tentativas de suicídio e a linha de cuidado para pessoas vulneráveis às tentativas de autoextermínio e automutilação.

SERVIÇO

Assunto: “Prevenção ao suicídio” é tema de seminário em Goiânia
Data: Terça-feira, 02 de outubro
Horário: Das 8h às 17h30
Local: Auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Goiás
Endereço: Rua 23 esquina com a Avenida Fued José Sebba, Quadra. A-06, Lt 15-24, Jardim Goiás, Goiânia – GO
Mais informações: www.mpgo.mp.br

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *