Prefeito determina elaboração de projeto para reforma do Mercado da Vila Nova

Sedetec será a pasta responsável pelo planejamento, que abarcará mudanças na cobertura, piso, parte elétrica, hidráulica, entre outras

A manhã desta sexta-feira, dia 28, foi movimentada na região Central de Goiânia. É que o prefeito da Capital percorreu importantes pontos do Setor Vila Nova e um deles foi o principal mercado do bairro. Trata-se do Mercado da Vila Nova, local que recebeu a visita do chefe do Executivo e foi contemplado com uma boa notícia: a determinação feita pelo próprio Iris Rezende para que seja elaborado projeto de reforma do espaço.

A responsabilidade de proceder com estudos e propostas para execução da reforma ficará a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec). Mas o titular da pasta, Ricardo De Val Borges, já adianta que todo planejamento estará voltado para questões relacionadas à cobertura do mercado, readequação do espaço, pintura, piso, estrutura, parte elétrica e hidráulica.

A ideia, segundo o secretário, é reunir as principais demandas que irão nortear o plano de obras e o sequenciamento de atividades. “Para isso, já tivemos um encontro ontem, dia 27, com o administrador do mercado, o senhor Juarez Batista da Silva, e ele nos repassou algumas questões que precisam ser priorizadas. Vamos avaliar todos os pontos para projetar mudanças que possam trazer mais organização ao espaço e comodidade tanto aos clientes quanto aos lojistas”, destacou Ricardo De Val.

Antes de visitar as instalações do Mercado da Vila Nova, o prefeito também percorreu outros pontos da região Central. O primeiro deles foi a Escola Municipal Coronel Getulino Artiaga, unidade educacional que sediou a 12ª edição da Frente de Serviços da atual administração. No local, Iris Rezende averiguou o funcionamento dos estandes da Prefeitura, cumprimentando servidores e a população que estava em busca de atendimento.

Entre as pastas presentes na Frente de Serviços, a Sedetec auxiliou mais uma vez com a instalação de toda infraestrutura de Tecnologia da Informação. O órgão forneceu o aparato tecnológico a estandes de vários órgãos da administração, que recebem notebooks, microcomputadores, impressoras e equipamentos de rede. Órgão também direcionou profissionais para trabalharem na montagem e desmontagem de toda rede de computadores, bem como no suporte técnico feito durante o evento.

Além da Frente de Serviços e do Mercado da Vila Nova, o prefeito Iris Rezende aproveitou a oportunidade para visitar a Sede Administrativa do Samu, a Praça Boaventura e o Parque Agropecuário de Goiânia. Todo esse trajeto feito pelo prefeito foi acompanhado também por secretários, diretores e demais auxiliares da administração municipal.

Luciana do Prado, editoria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).
Foto: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *