Dia Nacional do Turismo: Goiânia ganha Marca Turística

Marca será usada na divulgação de Goiânia como destino turístico e servirá para identificar a cidade e fortalecer seu potencial turístico

Foi apresentada nesta quinta-feira, 27, a Marca Turística de Goiânia no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Araguaia Shopping.  A iniciativa é da Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Goiana de Turismo e Eventos (Agetul).

A identidade foi criada e desenvolvida pela equipe de turismo da Agetul, com paleta de cores inspirada no céu de Goiânia e busca remeter às diversas características da Capital. “Uma cidade dinâmica, cheia de movimento e força. Uma cidade pulsante”, conforme explica o presidente da Agetul, Ronaldo Vieira. O evento contou com o apoio da administração do shopping e alunos de Turismo do Instituto Federal de Goiás (IFG).

A iniciativa ocorre no dia em que se comemora o Dia Mundial do Turismo. Para Ronaldo, a ação tem como objetivo apresentar a hospitalidade do goianiense e reforçar o potencial turístico da Capital. “Foi desenvolvida em conceitos de Goiânia, como ser o coração do país, hospitaleira, acolhedora e calorosa. É uma metrópole viva, intensa e de imenso potencial para atrair turismo de negócios e lazer”, destaca.

Goiânia desponta como um dos maiores destinos de turismo de negócios do país, com mais de 50 mil pessoas por dia movimentando a economia da Capital goiana. A região da 44 já é o segundo maior ponto de comércio atacadista do Brasil. “A cidade já conta com o guia turístico, inauguramos o CAT aqui na rodoviária e logo lançaremos a unidade do aeroporto e agora a marca para fortalecer esse importante ramo”, pontua Ronaldo.

A diretora de Promoções de Incentivo ao Turismo, Pollyanna C. Guimarães Neri, declarou que a marca irá padronizar as ações da Agetul. “A partir de agora, todo material imprenso, para redes sociais e guias turísticos da Agetul carregará a marca de Goiânia”, concluiu.

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *