Prefeitura revitaliza Praça do Centro Cultural Martin Cererê

Urbanização inclui novo ajardinamento, calçadas e elementos de jardins com mesa, bancos e pergolado, além de calçadas acessíveis e estacionamento

A Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), trabalha na revitalização da Praça Doutor José Normanha de Oliveira, situada na Rua 94-A, ao lado do Centro Cultural Martin Cererê, no setor Sul.

A urbanização da praça inclui novos canteiros com plantas coloridas, centro de convivência com pergolado, mesa e bancos, floreiras, calçadas acessíveis com piso tátil e estacionamento com vagas sinalizadas. Novas lixeiras também foram implantadas.

O espaço conta com 450,67 m² de calçadas e 1.115,53 m² de ajardinamento, sendo 321,76 de forração morta, o que representa redução de 30% do consumo de água para irrigação. Os canteiros receberão grama são carlos e mudas de erica, hemigrafis e clorofito – espécies perenes cujo ciclo de vida é longo.

A obra está em fase final e é executada por meio de uma parceria com o  Instituto de Assistência Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do setor de Serviços (IAFAS).

Desde o início da gestão o prefeito Iris Rezende trabalha para revitalizar e recuperar espaços públicos. O conjunto de medidas contempla dezenas de bairros e já melhorou o aspecto de mais de 600 unidades com reformas, ampliações, instalação de equipamentos, substituição de plantas, dentre outros.

O presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, destacou a funcionalidade destes espaços e a importância de sua reestruturação com as melhorias realizadas. ‘A população passa a contar com ambientes mais estruturados para o lazer e diversão, para aproveitar momentos em família ou entre amigos”, diz.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *