Conjunto Vera Cruz terá linha direto para o centro de Goiânia

Novo trajeto poderá ser feito com apenas um embarque e ganho de tempo de aproximadamente 20 minutos. Prefeito fará o lançamento nesta quarta-feira, 26, às 8 horas

Começa a rodar nesta quarta-feira, 26, a quarta das seis linhas que estão sendo implantadas em Goiânia até o final do mês de outubro. A linha 935 (T. Vera Cruz/Centro/Via Av. Leste Oeste) tem como principal objetivo proporcionar mais agilidade no deslocamento dos passageiros que vivem na região Oeste da Capital, ligando o Terminal Vera Cruz ao centro da cidade, sem passar por terminais de integração. O prefeito Iris Rezende fará o lançamento oficinal do novo itinerário às 8 horas de amanhã, na Praça da Rua da Divisa, no Jardim Liberdade.

Antes, os usuários que saiam da região do Conjunto Vera Cruz com destino ao Centro de Goiânia ou à rodoviária precisavam passar por três terminais e fazer uma troca de ônibus. Agora, esse trajeto poderá ser feito com apenas um embarque e um ganho de tempo de aproximadamente 20 minutos.

Com 43 quilômetros de extensão, a linha 935 irá atender, ao longo de seu trajeto, 24 bairros. Além de atravessar importantes setores como o Parque Industrial João Braz, Bairro Goiá, Cidade Jardim, Campinas e Setor Aeroporto, a linha irá percorrer boa parte da Avenida Consolação e toda Avenida Leste Oeste, sendo que esta última ainda não contava com nenhum itinerário de ônibus.

De acordo com o prefeito Iris Rezende, além da criação da linha 935 e das três já lançadas, outras duas estão previstas para até o fim de outubro. ‘Iniciamos neste semestre um novo comportamento administrativo na área do transporte coletivo. Com o lançamento das seis novas linhas, vamos garantir rapidez no atendimento das demandas de inúmeros bairros da cidade’, informa.

As novas linhas visam ampliar as ligações entre os bairros e possibilitar mais acessos e pontos de integração no sistema de transporte. A finalidade é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso ao transporte público, acompanhando o desenvolvimento da cidade.

Região Noroeste ganha duas linhas circulares

No mesmo dia do lançamento da 935, duas linhas circulares-bairro serão inauguradas na região Noroeste de Goiânia, a 936 (Circular/Noroeste/Via Avenida Mangalô) e 937 (Circular/Noroeste/Via São Domingos).

As novas linhas circulares irão atender os moradores dos bairros Boa Vista, São Domingos, Floresta, Setor Estrela Dalva, Morada do Sol, Jardim Colorado e Liberdade, dentre outros, que agora não precisarão ir até o Terminal Padre Pelágio para circular dentro da região. Ao todo, as duas linhas farão 47 viagens por dia, uma no sentido Avenida Mangalô e a outra no sentido Avenida Goiás Norte, ambas partindo do Terminal Recanto do Bosque.

Com a implantação das circulares, a linha 595 (T. Recanto do Bosque/São Domingos) sairá de circulação, já que as duas circulares realizam todo o trajeto que antes era realizado pela 595, com ampliação do atendimento.

Números das novas linhas

>> 6 novas linhas

>> 229 km de extensão de linhas

>> 11.500 km rodados por dia útil

>> 44.000 novos lugares ofertados por dia

SERVIÇO

Inauguração da linha 935 e das circulares-bairro 936 e 937
Data: 26 de setembro (quarta-feira)
Horário: 8 horas
Local: Praça da Rua da Divisa, próximo à Avenida do Povo, Jardim Liberdade, Goiânia.

Foto: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *