Prefeitura abre 401 postos no ‘Dia D’ de vacinação contra a raiva

Vacinas são gratuitas e estarão disponíveis para cães e gatos com mais de três meses de vida. Meta é vacinar, pelo menos, 160 mil cães e gatos

É hora de retribuir todo o carinho e amor que o bichinho de estimação transmite dentro de casa e protegê-lo contra a raiva. Amanhã, 22, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. As vacinas são gratuitas e os animais a partir dos três meses de idade devem ser imunizados.

A Capital recebeu cerca de 200 mil doses para a mobilização deste sábado. As vacinas estarão disponíveis em 401 postos espalhados por diferentes regiões da cidade para que todos os animais sejam vacinados. A meta desta campanha é imunizar, pelo menos, 160 mil cães e gatos, o que corresponde a 80% de uma população estimada em 200 mil animais.

Os postos funcionarão das 8 às 17 horas e mais de duas mil pessoas, entre servidores da Prefeitura, voluntários e estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG), participarão das atividades. ”Fizemos uma grande mobilização para que todos os cães e gatos sejam imunizados”, destaca a gerente de Controle de População Animal da SMS, Catarina Rates.

‘Vale lembrar que os bichos devem ser conduzidos aos postos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo durante a vacinação’, orienta a gerente. Com a ação, a Prefeitura de Goiânia espera manter cães e gatos livres da raiva na Capital. A doença é uma zoonose, ou seja, ela pode ser transmitida às pessoas.

Confira aqui a lista dos postos de vacinação de Goiânia

SERVIÇO

Campanha de vacinação contra a raiva animal
Data: 22 de setembro (sábado)
Horário: Das 8h às 17h

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde.
Foto: Anna Lúcia Almeida

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *