Educação municipal receberá doação de 50 kits de robótica

Benefício é fruto da parceria da SME e Sedetec com o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia

Durante a programação da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018, realizada no último sábado, 15, foi anunciada a doação de 50 kits de robótica para o projeto Clube de Programação e Robótica Criativa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) por parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Com a doação, os alunos da rede municipal que integram o projeto poderão participar em 2019 da programação da Olimpíada. A Sedetec e o Núcleo de Tecnologia Educacional da SME (NTE) farão a interlocução para a aquisição dos kits e distribuição conforme necessidade. “A atual gestão da SME tem investido muito em ações que visam potencializar a aprendizagem dos alunos e a robótica tem sido uma dessas ações”, afirmou a gerente de Tecnologia da SME, Luciana Freitas.

Cerca que 200 alunos do Ensino Fundamental visitaram a fase estadual da Olimpíada. O evento foi realizado no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). “Levamos os alunos com a intenção de incentivá-los para a participação no ano que vem. Eles gostaram muito, se empolgaram. Os kits serão fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do aprendizado”, completou a gerente.

Lívia Máximo, Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *