Consumo Responsável é tema de congresso realizado em escola municipal

Programação inclui palestras, mesa redonda, teatro de fantoche, apresentação musical e mostra de vídeos, na Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda

A Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda, localizada no Setor Pedro Ludovico, promove nesta quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21, a partir das 8 horas, o IV Congresso Benedita Luiza Sustentável com o tema “Consumo Consciente: transformar o ato de consumo em uma prática de cidadania”.

A programação, prevista até as 16 horas dos dois dias, inclui palestras, mesa redonda, teatro e apresentação musical. Serão abordados assuntos como: mobilidade urbana, animais de estimação, comportamento de risco, consumo consciente de alimentos, sustentabilidade no recreio. Além disso, também haverá a premiação dos alunos vencedores do IV concurso de desenho Consumo Responsável e a exibição de vídeos do trabalho realizado na escola com o plantio de mudas e sementes.

De acordo com a diretora da escola, Elvira Neta Souza Reis, o congresso é realizado desde 2015. “Nosso objetivo sempre é mudar a ideia e o comportamento dos alunos quanto à Educação Ambiental. Espero que esse congresso continue por muitos e muitos anos, pois até aqui ele já trouxe grandes benefícios e melhorou a conscientização dos alunos e professores, principalmente quanto ao uso de descartáveis”, afirmou.

SERVIÇO

Consumo Responsável é tema de congresso realizado em escola municipal
Data: 20 e 21 de setembro
Horário: 8h às 16h
Local: Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda – Setor Pedro Ludovico

Lívia Máximo, Educação e Esporte.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *