Semana Nacional de Trânsito começa nesta terça-feira em Goiânia

Com o tema #NósSomosoTrânsito', SMT realiza diversas atividades na Capital a partir de hoje; confira a programação completa

Começa nesta terça-feira, 18, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) de 2018 em Goiânia. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) organiza várias atividades sob o tema ‘Nós Somos o Trânsito’.

A abertura foi hoje, às 8h30, no Cine Ouro com o início de uma mostra de curtas sobre o trânsito e seguiu até as 10h30. As sessões ocorrem até a próxima quinta-feira, 20, pela manhã e no período da tarde das 14 horas às 15h30.

Programação

A mostra segue até o dia 25 no Cine Ouro. Além de cinema com 12 vídeos e 11 escolas, a programação conta com ações educativas em instituições de ensino e entidades ligadas à Saúde e Transporte. Nesta quarta-feira, 19, a equipe de Educação para o Trânsito realiza palestra no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DENIT), às 14h30, sobre o que é o trânsito para profissionais da educação.

Na quinta-feira, 20, uma palestra na Polícia Técnico Científica aborda o trânsito com foco em ‘transformar a atitude das pessoas no trânsito e um ambiente mais seguro para diminuir os acidentes e valorizar a vida’, explica o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito, Horácio Ferreira.

Na sexta-feira, 21, um evento na Legião da Boa Vontade (LBV); sábado a programação segue em um evento para as mulheres na empresa Jorlan, no setor Aeroporto. ‘Em todos os eventos é incluído o ser humano como personagem central do trânsito, seus problemas e soluções passam exclusivamente pela mudança no comportamento individual’, conclui Horácio.

Antonio Bento, da diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *