Seinfra combate erosão em Goiânia

Operários atuam na construção de muro de contenção em gabiões para combater processo erosivo na ponte do Córrego Caveirinha, no Setor Jardim Diamantina

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) executa desde o último dia 28 de agosto as obras de contenção de erosão no Setor Jardim Diamantina, na região Norte de Goiânia. Os trabalhos de combate ao processo erosivo na ponte do Córrego Caveirinha acontecem na Avenida Eurico Viana, próximo à Avenida Perimetral Norte. A previsão para conclusão é de 20 dias.

A erosão teve início no ano de 2017 e foi agravada pelas fortes chuvas deste ano. A Seinfra atua na construção de gabiões nas cabeceiras da ponte. Cerca de 200 toneladas de pedras e 30 caminhões para aterros já foram utilizados na obra e, ainda, serão necessárias mais 300 toneladas de pedras para finalização dos serviços.

O secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, explica que a Seinfra trabalha diuturnamente de forma preventiva. “O nosso desafio é concluir essas obras antes do período chuvoso. Estamos trabalhando de forma antecipada para que nas próximas chuvas os transtornos sejam minimizados”, afirmou.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Foto: Guilhermino Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *