Parque Amazônia e região recebem Frente de Serviços da Prefeitura

Ação da administração municipal contempla Parque Amazônia e região na próxima sexta-feira, 14, das 8 às 14 horas, na Escola Municipal Antônio Fidelis

companhado de auxiliares da administração municipal e de moradores da região Sul de Goiânia, o prefeito Iris Rezende visitou na manhã desta quarta-feira, 12, a região do Parque Amazônia que será atendida pela 10ª Frente de Serviços da Prefeitura, que ocorre nesta sexta-feira, 14, a partir das 8 horas, até as 14 horas, na Escola Municipal Antônio Fidelis, próximo à Praça da Feira, no Setor Parque Amazônia.

O primeiro local em que a comitiva parou foi a Praça da Feira, batizada pelo nome do senador José Rodrigues M. Filho; o local terá uma quadra de esportes e um estacionamento, antigas demandas dos moradores da região. O prefeito visitou várias escolas e creches que são contempladas com reformas pelo Programa Escola Viva, dez unidades estão sendo revitalizadas pela gestão.

Em todas as escolas, o prefeito conversou com a comunidade escolar e cumprimentou os alunos. No João Paulo I, os alunos fizeram uma recepção calorosa à comitiva e ganhou de presente uma quadra poliesportiva. ‘Vamos construir a quadra para atender vocês, pois acreditamos que o esporte é fundamental no processo educacional’, destacou Iris.

Durante a semana, equipes da administração municipal promovem diversas frentes de serviços nos bairros que serão atendidos, entre elas, manutenção em praças e áreas verdes, reformas de prédios públicos, ações de infraestrutura, urbanização, além de revitalização da sinalização viária. “Muitos desses trabalhos são rotineiros, porém são intensificados em virtude do Mutirão”, comentou o prefeito ao lembrar que toda a estrutura da prefeitura estará disponível aos moradores no fim de semana.

No giro que fez pela região, o prefeito também foi até o Centro de Saúde do Parque Amazônia e vistoriou as obras de drenagem do parque Cascavel, na divisa entre os bairros Parque Amazônia, Vila Rosa e Jardim Atlântico. ‘O lago daqui voltará a ser um dos maiores cartões postais da cidade e estamos preparando o local para não sofrer mais com o período chuvoso’, garantiu.

Na sexta, serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, vacinas e medição de glicemia, poderão ser acessados pelos morados de toda região, que terão à disposição, ainda, serviços na área da educação, meio ambiente, direitos humanos, infraestrutura, trabalho e limpeza urbana.

Segundo o prefeito Iris Rezende, essa forma de trabalho tem o objetivo de aproximar a população da administração pública. “Não tínhamos dúvidas do sucesso dessa forma de administrar. Aproximar do cidadão é, sobretudo, uma grande festa cívica, é a administração perto do povo, ouvindo e atendendo suas demandas, de forma que temos uma grande satisfação em realizá-lo”. As frentes de serviços são uma versão menor dos mutirões.

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *