Região Norte de Goiânia ganha mais uma linha de ônibus

Durante entrega no Jardim Guanabara, prefeito reforçou compromisso da atual gestão de levar agilidade, acessibilidade e conforto aos usuários do transporte público

Uma segunda linha de ônibus do transporte público foi entregue na manhã desta quarta-feira, 12, pelo prefeito Iris Rezende. A linha 931 ligará a região Norte à Leste de Goiânia, saindo do Jardim Guanabara, passando pelo Vale dos Sonhos, Negrão de Lima e Jaó, até chegar ao Terminal Praça da Bíblia. Ao todo, seis novas operações estão previstas para serem lançadas ainda neste ano em Goiânia. A primeira, já em atividade, foi a 933 (Terminal Padre Pelágio/ Recanto do Bosque/Campus UFG), iniciada há uma semana na região Noroeste da Capital.

Ao falar sobre os critérios do lançamento da linha, o prefeito explicou que foi a proximidade com a população que facilitou o levantamento e a resolução da necessidade. ‘Quando realizamos os mutirões, não é só para fazer os serviços, mas para sentir e ouvir as demandas da população’, lembrou Iris.

Iris Rezende explicou ainda que um dos princípios da sua gestão é conferir rapidez ao atendimento de demandas da população. “A implantação dessas linhas é só o começo de um novo comportamento de investimento da Prefeitura em um transporte público que traga agilidade, acessibilidade e conforto aos usuários. Em todas as áreas, temos nos empenhado em atender as mais variadas necessidades da população com eficiência e rapidez; não podia ser diferente com a questão da mobilidade urbana”, afirma o prefeito.

A linha 931 foi criada para atender a uma demanda dos moradores do Jardim Guanabara e adjacências que, agora, vão contar com ônibus direto para o Terminal da Praça da Bíblia. Além de ganho de tempo, a comunidade local tem agora a possibilidade de conexão com toda a Região Metropolitana de Goiânia, por meio de um terminal de integração.
Bruno Souza, morador do Jardim Guanabara II, falou sobre a demanda que, segundo ele, já era reivindicada pela população. “Antigamente precisávamos ir para BR-153 para pegar a linha do Aldeia do Vale para conseguir ir direto para Praça da Bíblia, agora vamos economizar pelo menos meia hora todo dia de casa para trabalho”, explica.

A escolha do itinerário contempla a passagem por outros importantes bairros da cidade, como o Setor Jaó, Vila Nova, Negrão de Lima e Setor Universitário, que abriga um dos maiores polos educacionais de Goiás. Antes, para acessar alguns destes bairros, o passageiro precisava se deslocar até o Centro de Goiânia para pegar outro ônibus.

>> 6 novas linhas

>> 229 km de extensão de linhas

>> 11.500 km rodados por dia útil

>> 44.000 novos lugares ofertados por dia

Diego Reis e Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *