Prefeitura realiza mais uma etapa do Projeto ‘Samuzinho’

Ação leva orientações sobre primeiros socorros e dicas para evitar acidentes para crianças da rede municipal de ensino de Goiânia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realizam nesta quarta-feira, 12, mais uma ação do Projeto “Samuzinho”. Desta vez, as palestras educativas ocorrerão na Escola Municipal Manoel José Oliveira, localizada no setor Bueno, na região Sul da Capital.

Cerca de 70 alunos, com idades entre seis e oito anos, participarão das atividades. A programação inclui orientações sobre primeiros socorros, atendimentos pré-hospitalares, trotes e cuidados pessoais. Os conteúdos serão ministrados pelo médico Sérgio Scalia e o condutor socorrista do Samu, Fabiano Miranda.

Para o coordenador geral do Samu Goiânia, André Braga, o propósito da ação é orientar de forma sistematizada as crianças do município e ensiná-las que nas situações de urgência um adulto deve ser acionado. “Com a participação das atividades as crianças além de aprenderem a lidar em algumas situações de emergência, atuam também como multiplicadores e repassam as orientações recebidas para outros colegas e familiares”, destaca o coordenador.

O projeto “Samuzinho” percorre 15 em 15 dias unidades de ensino da Capital para promover ações de educação em saúde. A iniciativa utiliza como método, uma linguagem simples e sem termos técnicos, o que facilita o entendimento e atrai a atenção das crianças.

SERVIÇO

Prefeitura realiza mais uma etapa do Projeto “Samuzinho”
Data: 12 de setembro (quarta-feira)
Horário: 15h30
Local: Escola Municipal Manoel José de Oliveira
Endereço: Av. T-14, 560, no setor Bueno, Goiânia – GO

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde.
Foto: Anna Lúcia Almeida

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *