Operação Cata Pneus chega à região Sudoeste de Goiânia

Ação da Prefeitura já recolheu mais de 100 mil pneus, de janeiro a agosto, em diferentes regiões da Capital. Objetivo é realizar a destinação adequada dos materiais

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mais uma Operação Cata Pneus nesta quarta-feira, 12. A concentração dos trabalhos será realizada a partir das 8 horas na Avenida Inglaterra com Avenida Itália, no setor Jardim Europa. O objetivo é recolher e realizar a destinação adequada dos materiais no município.

Segundo o diretor de Vigilância em Zoonoses da SMS, Gildo de Paula, “essa iniciativa beneficia toda a população da Capital e é uma prática implantada a favor da saúde”. A ação é contínua e faz parte de uma série de medidas da Secretaria para promoção da saúde e controle do mosquito Aedes aegypti no município.

De janeiro a agosto deste ano, os agentes de combate às endemias já contabilizam 100.170 pneus coletados em Goiânia. Nos materiais foram encontrados e eliminados 1.114 focos do mosquito. A fim de dar continuidade a esse serviço, moradores e comerciantes da região Sudoeste de Goiânia que tiverem pneus fora de utilização devem levá-los ao ponto de encontro. No local os materiais serão armazenados para que seja feito o descarte adequado pela equipe da SMS.

SERVIÇO

Operação Cata Pneus chega à região Sudoeste de Goiânia
Data: 12 de setembro (quarta-feira)
Horário: A partir das 8 horas
Endereço: Avenida Inglaterra com Avenida Itália, Jardim Europa, Goiânia – GO

Anna Carolina, da editoria de Saúde.
Foto: Anna Lúcia Almeida.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *