Alerta: últimos dias da campanha de vacinação contra polio e sarampo

Até o momento, a cobertura é de 90,88% contra o sarampo e 92,94% contra a poliomielite. Campanha segue até a próxima sexta-feira, 14

Na reta final da campanha, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua com o alerta para que pais e responsáveis de crianças ainda não vacinadas compareçam a um dos 66 postos de vacinação da Capital. Meninos e meninas com idade entre um ano e menores de cinco anos devem receber uma dose de reforço contra sarampo e poliomielite até sexta-feira, 14.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, pede empenho dos responsáveis para manter os pequenos protegidos contra o sarampo e a paralisia infantil, que são doenças de alta gravidade e trazem ameaça à vida das crianças. “A vacina é a medida mais eficaz para evitar as doenças. Para garantir essa proteção precisamos da ajuda dos pais e responsáveis”, destaca a superintendente.

Balanço divulgado pela SMS mostra que 6.590 crianças ainda não foram vacinadas contra o sarampo e 5.421 contra a poliomielite. A meta da campanha é vacinar 95% de uma população estimada de 72.230 meninos e meninas na cidade.

Desde o início da campanha, 65.640 doses contra o sarampo e 66.809 contra a poliomielite já foram aplicadas, o que corresponde a uma cobertura de 90,88% e 92,49%, respectivamente.

Independente da situação da caderneta de vacinação, as crianças do público-alvo precisam comparecer nas unidades de saúde para que tomem uma dose extra da vacina. A Prefeitura de Goiânia disponibiliza 66 postos de vacinação, localizados em diferentes regiões da cidade.

Confira aqui a lista das salas de vacina em Goiânia

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde.
Foto: Lucas Lima

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *