Guarda Civil faz ensaio geral para desfile do dia 7 de setembro

Guardas civis realizaram na manhã desta quarta-feira, 5, na Marginal Cascavel, ensaio geral para o desfile do Dia da Independência

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou o ensaio geral do desfile do dia 7 Setembro na manhã desta quarta-feira, 5, na Marginal Cascavel. O evento vai comemorar os 196 anos da Independência do Brasil.

Segundo o comandante geral da tropa, W. Moreira, “o ensaio serviu para o aprimoramento e a organização dos guardas civis para uma apresentação coordenada e impecável ao público que prestigia todos os anos nosso desfile”.

Para o desfile foram convocados cerca de duzentos guardas civis, distribuídos na seguinte ordem: Banda de Música, a Guarda Bandeiras, Pelotão Programa Goiânia+Segura (G+S), pelotão dos alunos do Curso de Armamento e Tiro (CAT) e as viaturas (VTRs) das Unidades de Comando Regionais (UCRs), da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), do G+S e da Defesa Civil (Comdec).

Maria Dilce Santiago, moradora vizinha à corporação, diz gostar dos ensaios. “Fico muito emocionada quando vejo os guardas desfilar, me lembro da minha infância quando desfilávamos na minha cidade natal, Porangatu”.

Ordem do desfile

Este ano a ordem do desfile acontecerá assim: Banda Juvenil de Goiânia (Hasteamento Bandeiras), Militares, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Samu, Escolas e Bandas Marciais.

SERVIÇO

Guarda Civil faz ensaio geral para desfile do dia 7 de setembro
Data do desfile: 7 de setembro (sexta-feira).
Horário do desfile: a partir das 9h.
Local do desfile: Avenida Tocantins, setor Central, Goiânia.

Luiz Galvão da editoria de Segurança.
Fotos: Cecílio Alves.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *