Educação promove diversão e aprendizado no 17° Mutirão da Prefeitura

Estande atraiu moradores da Vila União, e redondezas, com brincadeiras pedagógicas, contação de histórias e projeto Horta Escolar. Atividades seguem até as 17h

Na manhã deste sábado, 1° de setembro, a diversão ficou garantida no estande da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) durante o 17° Mutirão da Prefeitura, realizado neste fim de semana na Vila União. Atrações como contação de histórias, jogos pedagógicos e o projeto Horta Escolar, com a participação especial do Hotatá, personagem de um projeto sobre alimentação saudável da Escola Municipal Vitor Hugo Ludwig, atraíram a comunidade durante a programação.

‘A SME se adaptou muito bem ao esquema de trabalho dos mutirões. Somos acostumados a levar serviços desta natureza às nossas crianças nas escolas e Cmeis. O Mutirão é, para nós, mais um espaço pedagógico e é privilegiado no sentido do contato direto com a comunidade. Tem sido bem produtivo também na questão do atendimento com as informações e solicitações de vagas’, afirmou o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

Jussara Oliveira é moradora da Vila União há dois meses. Segundo ela, ainda não tinha conseguido matricular a filha em nenhuma escola. ‘Eu vim aqui no Mutirão para isso e consegui. Iniciativa muito boa da Prefeitura em trazer atendimentos pra perto do cidadão. Isso facilita muito a nossa vida. Deus tudo certo e na próxima semana minha filha já vai para a escola’, comemorou.

Quem também estava cheia de alegria era Luzia Oliveira Zaimo, que ganhou mudas do projeto Horta Escolar. Ela não mora na Vila União, mas mesmo assim sempre prestigia as ações nos bairros próximos. ‘Eu tenho até cacau plantado em casa. Tenho de tudo, gosto muito de cultivar minhas mudas’, afirmou.

Diversão pedagógica

A dupla Omelete e Alexandre fez a alegria da criançada com a contação de histórias e brinquedos cantados. ‘Morri de rir com eles. São bem legais! Contaram a história de um sapo e uma princesa japonesa. Adorei!’, declarou Sofia Gomes, 9 anos.

‘Acho muito legal para as crianças. É aprendizado, interação social e entretenimento também. Então, eu trouxe meus filhos e sobrinhos para as brincadeiras e eu vou aproveitar muita coisa por aqui enquanto eles brincam’, disse a moradora do bairro, Maria Divina Ribeiro Nunes.

Escola Viva

O Mutirão também beneficia fisicamente as escolas e Cmeis da região. Nesta edição, as unidades receberam revisão e reparos na rede elétrica, hidráulica e pintura geral. ‘Em cada edição, no mínimo seis instituições recebem uma atenção especial. O nosso Programa Escola Viva tem proporcionado bem-estar e conforto tanto para os alunos quanto aos profissionais e este é o nosso objetivo’, concluiu o secretário da SME.

Lívia Máximo, Educação e Esporte.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *