Prefeitura convoca população para campanha contra sarampo e pólio

Doses estão disponíveis em 66 postos de Saúde de Goiânia. No próximo sábado, 1º, as salas estarão abertas das 8h às 17h

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convoca pais e responsáveis de crianças que ainda não foram vacinadas para comparecer a um dos 66 postos de vacinação da Capital. Meninos e meninas com idade entre um ano e menores de cinco anos devem receber uma dose de reforço contra o sarampo e poliomielite (paralisia infantil). No próximo sábado, 1º, as salas estarão abertas das 8h às 17h.

Balanço divulgado pela SMS no fim da tarde de quinta-feira, 30, mostra que 49.191 doses contra o sarampo e 50.263 contra a poliomielite já foram aplicadas na Capital, o que corresponde a uma cobertura de 68,10% e 69,59%, respectivamente. A meta da campanha é vacinar 95% de uma população estimada de 72.230 crianças na cidade.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, alerta para a gravidade das doenças e pede empenho dos pais para imunizar os filhos. ‘É inadmissível que doenças como a paralisia infantil e o sarampo retornem ao nosso ambiente. O empenho de todos é fundamental para mantermos nossas crianças protegidas’, destaca a superintendente.

Independente da situação da caderneta de vacinação, as crianças precisam comparecer nas unidades de saúde para que tomem uma dose de reforço das duas vacinas. O objetivo é evitar o avanço do sarampo e o retorno da paralisia infantil, doenças graves que podem levar à morte ou deixar sequelas graves.

Confira aqui as salas de vacina de Goiânia.

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Lucas Lima

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *