Mutirão leva serviços de saúde para Vila União

Vacinas, exames, atividade de prevenção de câncer, consulta com nutricionistas e médicos oftalmologistas estarão disponíveis durante o evento

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferecerá vários serviços de saúde durante o Mutirão deste fim de semana no setor Vila União, localizado na região Sudoeste da Capital. A programação repete o roteiro de sucesso das edições anteriores do evento. Uma estrutura com consultórios, salas de vacina e estandes foi montada para receber a população que passar pelo local.

Entre os serviços estão o atendimento médico de oftalmologia, consulta com nutricionista, prevenção de câncer de mama, de pele e de boca, e ainda um espaço para ações educativas de controle do tabagismo. Além disso, serão oferecidos exames de eletrocardiograma, testes de glicemia e aferição da pressão arterial. Duas salas de vacinas também vão intensificar a campanha contra o sarampo e a poliomielite. Práticas integrativas, como a auriculoterapia, estarão disponíveis para a população.

Para a secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, o Mutirão é um momento de integração de toda a equipe da Secretaria com a comunidade. ‘A aproximação com o paciente e a qualidade do atendimento faz com que as pessoas se sintam acolhidas pela Saúde’, destaca a titular da SMS.

SERVIÇO

Mutirão leva serviços de saúde para Vila União
Data: Sábado, 1º, e domingo, 02 de setembro
Horário: Das 7h30 às 16h, no sábado, e das 7h30 às 12h no domingo
Local: Rua U47 c/ rua U58, setor Vila União, Goiânia-GO (Próximo à praça do campo de futebol)

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde.
Foto: Lucas Lima

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *