Comurg reforça mutirões da Prefeitura e apresenta balanço positivo

Em três edições, cerca de 13 mil toneladas de entulhos foram removidas das vias, 240 árvores plantadas, 50 praças revitalizadas, dentre outras atividades de paisagismo e limpeza urbana

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza diversas ações de limpeza e paisagismo durante os mutirões da Prefeitura. Nas últimas três edições, cerca de 13 mil toneladas de entulhos e mil de galhos foram removidos das vias. Outro destaque é a pintura de meio-fios e a revitalização de praças. No total, 500 mil metros lineares foram pintados e mais de 50 praças revitalizadas.

O objetivo da administração municipal é promover espaços públicos mais agradáveis, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Neste final de semana, o prefeito Iris Rezende realiza mais uma edição do Mutirão. Os estandes se concentram na praça de  esportes localizado na rua U-47 com U-58, próximo ao CRAS do Setor União.

Cerca de 300 servidores da Comurg intensificaram os serviços de varrição, capina, limpeza dos córregos, pintura de meio fio, remoção de entulhos e galhadas, roçagem, poda de árvores e revitalizações de praças.

Segundo o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula Sobrinho, que também coordena a força tarefa do município, 28 praças recebem serviços da Companhia, como reparos nos brinquedos e academias, plantio de plantas ornamentais, poda de árvores, substituição e/ou instalação de lixeiras e bancos, reparos nas calçadas, dentre outros.

A abertura oficial acontece no sábado 1º, às 7h30. Além dos serviços de limpeza, a Prefeitura oferece outros 120, como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência; vacinas, exames de eletrocardiograma e testes de glicemia; atendimentos com oftalmologistas, cardiologistas, nutricionistas e odontólogos; inscrição para programas sociais e habitacionais; orientações jurídicas; dentre outros.

Setores beneficiados com o mutirão
Bairro Anhanguera, parte do setor Cidade Jardim, Conjunto Romildo do Amaral, Jardim Europa, Jardim Planalto, Parque Anhanguera, Residencial Manhattan, Setor Sudoeste, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bella, Vila Rezende e Vila Sol Nascente.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Foto: Luciano Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *