Prefeitura realiza 17º Mutirão no cinquentenário da Vila União

Serão 13 bairros contemplados neste fim de semana com limpeza e manutenção de prédios e vias públicas além de serviços oferecidos nos estandes a população

Neste sábado, 1º, e domingo, 2, a Prefeitura de Goiânia realiza Mutirão na Vila União e bairros próximos. O Setor foi escolhido por completar aniversário de 50 anos de construção de suas moradias populares e faz parte do conjunto de obras idealizadas pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende. A edição ocorrerá neste sábado, das 7h30 às 16 horas e no domingo, das 7h30 ao meio dia e os estandes se concentram na praça do campo de futebol, localizado na rua U47 com U58, próximo ao CRAS da Vila União. O evento será aberto, no sábado, com apresentação da Camerata Juvenil de Goiânia.

Ao todo, já foram realizadas 16 grandes frentes de serviços na atual gestão, que, juntas, fizeram mais de 750 mil atendimentos à população. Em cada edição, mais de 120 serviços são disponibilizados, como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência; vacinas, exames de eletrocardiograma e testes de glicemia; atendimentos com oftalmologistas, cardiologistas, nutricionistas e odontólogos; inscrição para programas sociais e habitacionais; orientações jurídicas; dentre outros.

A Vila União foi construída em três etapas, num total de 1500 casas na época, e em pouco tempo se tornou um dos pontos mais tradicionais de Goiânia. Ao lado de outros bairros que também serão atendidos pelo Mutirão, como o Bairro Anhanguera, Conjunto Romildo do Amaral, Cidade Jardim, Jardim Europa, Jardim Planalto, Parque Anhanguera, Residencial Manhattan, Setor Sudoeste, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bella, Vila Rezende e Vila Sol Nascente.

Na frente de serviço realizada no último final de semana, na Vila Mauá, o prefeito de Goiânia, visitou algumas obras e intervenções, além de praças e canteiros que agora serão entregues à população. Durante toda a semana, equipes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMT) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estão nas proximidades.

Servidores trabalham intensamente para concluir serviços de pintura dos meios fios, revitalizar sinalização de trânsito, poda de árvores, remoção de entulhos, substituição de lâmpadas, limpeza de bocas de lobo, além de podas de grama e ornamentação de canteiros e praças. Prédios públicos, como escolas, centros de saúde e de assistência social também passam por pequenas reformas estruturais.

O prefeito Iris Rezende diz que será um prazer comemorar o aniversário de um dos conjuntos habitacionais que ajudou a dar vida na capital. “Muitos vieram pra cá e ganharam suas casinhas com dignidade para as famílias. A Vila cresceu, virou um dos bairros mais bonitos e movimentados de Goiânia”, comenta.’ Será uma grande festa no final de semana. Lá teremos a oportunidade de ouvir a comunidade e garantir mais qualidade de vida a eles”, destaca o prefeito.

Serviço
Assunto: 17º Mutirão da Prefeitura
Data: 1º e 02 de setembro
Horário: Sábado das 7H30 às 16 Horas e Domingo das 7H30 às 12 Horas
Local: rua U47 c/ rua U58 (praça do campo de futebol)

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *