Camerata Juvenil de Goiânia abre Mutirão da Prefeitura

Objetivo é democratizar o acesso dos cidadãos goianienses à música sinfônica. Apresentação será no sábado, 1°, às 8 horas

A Camerata Juvenil de Goiânia abrirá o 17º Mutirão da Prefeitura neste sábado, 1°, na Vila União. A apresentação terá início às 8 horas. A frente de serviços será realizada até domingo, 2, e beneficiará 13 bairros. Todas as secretarias da gestão municipal estarão presentes no Mutirão e vão prestar os mais variados atendimetos à população, além de uma série de serviços de infraestrutura, limpeza urbana e reformas de prédios públicos.

A Camerata Juvenil de Goiânia, junto com a Banda Juvenil, formam a Orquestra Jovem Municipal de Goiânia Maestro Joaquim Jaime, criada nesta gestão do prefeito Iris Rezende, em dezembro de 2017. Em menos de um ano de existência, a orquestra já realizou diversos concertos e apresentações nos mutirões realizados pela Prefeitura de Goiânia, com o intuito de democratizar o acesso dos cidadãos goianienses à música sinfônica. Com 32 músicos, o grupo é composto por violinos, contrabaixos, violas e violoncelos.

A estrutura que abriga o Mutirão está montada na praça do campo de futebol, localizado na rua U47 com U58, próximo ao Cras da Vila União.

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *