Seinfra amplia rede de galerias pluviais no Jardim Atlântico

Trabalho foi concentrado nas ruas do Xarroco e Saveu. Medida busca solucionar problema antigo enfrentado pelos moradores

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) executa a ampliação da rede de galerias pluviais no Jardim Atlântico, bairro que apresentou pontos de alagamentos nas últimas fortes chuvas que atingiram a Capital. O trabalho no local está sendo realizado após estudos da pasta que detectaram a necessidade de ampliação do sistema de captação de água e de aumento do número de bocas de lobo.

Operários da Seinfra iniciaram os serviços na última quarta-feira, 22, e já construíram três bocas de lobo na Rua do Xarroco e três na Rua do Saveu. A previsão da pasta é construir mais 10 bocas de lobo ao longo da Rua do Xarroco. Somando a isso, a Seinfra construiu também 70 metros de galerias pluviais e ampliou outros 50.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, a gestão municipal está realizado esse trabalho em todas as regiões da Cidade. ‘Os trabalhos de ampliação, que foram determinados pelo prefeito Iris Rezende, são fundamentais para garantir a eficiência das redes de drenagem na região’, explica.

Morador do bairro hà oito anos, Wesley Vieira explica que a situação precisa ser resolvida antes do período chuvoso. “Ainda bem que a Prefeitura está realizando esses serviços antes das chuvas. Agora os problemas serão solucionados”, comemora.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Fotos: Pedro Batista

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *