Escola promove Chá da Família e tem visita surpresa

O personagem Hotatá chegará para confraternizar com as crianças e inspirar hábitos de alimentação saudável, após interação por e-mail com as crianças durante as aulas

A Escola Municipal Vitor Hugo Ludwing, localizada no setor Cidade Jardim, promove nesta quarta-feira, 29, às 15h30, o “Chá da Família Ludwig”. O evento integra a proposta político pedagógica trabalhada com as crianças de oito anos, com o objetivo principal de incentivar a leitura, a escrita e os conhecimentos gerais de forma interdisciplinar.

Desta vez, a intenção é despertar nas crianças hábitos por uma alimentação mais saudável e o consumo de ervas medicinais. “É mais uma ação do projeto Brincando no Mundo da Literatura. Criamos o personagem Hotatá, que trocou e-mail com as crianças durante as aulas na sala de informática. E na presença dele no Chá construiremos uma horta com mudas de plantas medicinais para incrementar a nossa horta de produtos orgânicos. A chegada do personagem, em tamanho real, um boneco humano será uma surpresa para as crianças”, contou a professora idealizadora do projeto, Luciana Rolim.

Em janeiro, quando o projeto foi iniciado, o Hotatá enviou uma carta para cada criança com sementes de coentro e um livrinho onde fizeram o “diário da semente”. “As crianças embarcaram nas atividades e estão empolgadas a espera da surpresa. Nas aulas de artes fizemos quadros inspirados no tema do projeto. Portanto, os alunos têm várias áreas do conhecimento estimuladas, coordenação motora, concentração, desenvolvimento digital, além de conhecerem mais sobre as plantas medicinais”, ressaltou a professora.

Lívia Máximo, Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *