Em ritmo de Mutirão, população da região Sudoeste recebe serviços da Prefeitura

Nona Frente de Serviços deste ano leva serviços de saúde, educação, assistência social, infraestrutura, entre outros, aos moradores da Vila Mauá e mais seis bairros da região

A Prefeitura de Goiânia realiza mais uma Frente de Serviços, dessa vez na região sudoeste de Goiânia. Vários serviços da administração municipal foram colocados à disposição da população na Escola Municipal Georgeta Rivalino Duarte, na Vila Mauá. Durante toda manhã desta sexta-feira, 24, e até às 15 horas, a população tem acesso a serviços de saúde, educação, assistência social, emissão de documentos, entre outros.

Essa é a nona edição das frentes de serviços do ano de 2018. Essa versão menor dos mutirões são realizadas em um único dia e, geralmente, ocupam estruturas fixas, como escolas ou outros prédios públicos municipais. A tônica da ação municipal é levar serviços públicos para a população de uma determinada região e resolver as suas demandas mais urgentes.

Na área da saúde, os moradores da região têm à disposição serviços de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, além da imunização contra HPV e Meningite Meningogócia para adolescentes de 9 a 15 anos. Além destes serviços, o cidadão pode aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia.

Por ocasião da Frente de Serviços, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Esportes, promove a 3ª Jornada Esportiva e Cultural, desta vez na Escola Municipal Vereador Carlos Eurico de Camargo Alves, no Parque Santa Rita.

Também na manhã de hoje e como ação da Frente de Serviços, a Prefeitura de Goiânia entregou 400 novas vagas na educação infantil da Capital. As salas modulares foram instaladas na Escola Municipal Antônia Maranhão do Amaral, no Conjunto Vera Cruz II. As novas vagas suprirão a demanda surgida com a entrega e ocupação de cerca 1600 apartamentos pelos moradores do Residencial Nelson Mandela.

A emissão de documentos é mais um serviço prestado durante as ações da Prefeitura. A carteira de trabalho, por exemplo, pode ser solicitada no estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec). Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) coloca à disposição da população serviços de higiene pessoal e embelezamento.

Para o prefeito Iris Rezende, os mutirões são uma forma prática, econômica e envolvente de administrar, já que administração e povo se misturam, permitindo que as demandas da comunidade sejam atendidas de forma prioritária e rápida. “Aqui, no meio do povo, eu tenho condições de ouvir as solicitações e encaminhá-las diretamente ao secretário ou secretária responsável, de forma que os problemas são resolvidos imediatamente”, explica.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *