Frente de Serviços leva campanha de vacinação para a Vila Mauá

Além das doses que protegem crianças contra o sarampo e pólio, também serão disponibilizadas as vacinas contra HPV e meningogócica C para adolescentes

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensifica a vacinação contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil) durante a Frente de Serviços desta sexta-feira, 24. O atendimento à população terá início a partir das 8 horas, na Escola Municipal Georgeta Rivalino Duarte, no setor Vila Mauá, região Sudoeste da Capital. Além das vacinas, também serão oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Durante toda a manhã e início da tarde, os serviços da Saúde serão oferecidos aos moradores da região que passarem pelo local de concentração das atividades. Entre eles estão quatro tipos de vacinas: as da campanha contra o sarampo e a pólio para crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos; e HPV e meningogócica C (meningite) para adolescentes de nove a 15 anos.

Para a secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, as frentes de serviços promovem a saúde e aproximam a população da administração pública. ”Essa é uma das ferramentas que contribuem para a promoção da saúde na cidade. E esse é um dos fundamentos da nossa gestão, ir na direção da comunidade”, destaca a titular da SMS.

Mesmo após os serviços desta concentração na sexta-feira, 24, as atividades continuarão na região. De acordo com a gerência de Infraestrutura e Manutenção da Rede de Saúde, o Centro de Saúde da Vila Mauá, localizado na Avenida das Bandeiras, receberá melhorias na estrutura do telhado.

SERVIÇO

Frente de Serviços leva campanha de vacinação para a Vila Mauá 

Data: 24 de agosto (sexta-feira)
Horário: Das 8h às 15h
Local: Escola Municipal Georgeta Rivalino Duarte,
Endereço: Avenida General Cunha Matos, Qd. 27, Lts 2/7, Vila Mauá, Goiânia – GO

Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde
Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *