Goiânia recebe 2ª Feira Cultural e Social das Entidades de Pessoas com Deficiência

Evento promovido pela Prefeitura de Goiânia e o Shopping Cerrado será nesta sexta-feira, 24, das 10h às 19h

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, em parceria com o Shopping Cerrado, promove na próxima sexta-feira, 24, a segunda Feira Cultural e Social das Entidades de Pessoas com Deficiência. O evento será das 10 às 19h, no Shopping, e contará com diversas atividades culturais, exposição e venda de artigos produzidos nas instituições parceiras.

A atividade, que é gratuita e aberta ao público, faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre 21 e 28 de agosto. Na oportunidade, o público terá acesso a diferentes serviços de saúde, como aferição de pressão e orientações sobre educação postural, descarte de medicamentos, desperdícios alimentares e saúde, de forma geral, coordenados pelos cursos de enfermagem, fisioterapia, farmácia e nutrição da Faculdade Estácio de Goiânia e pelas Ligas da Mama e Neurociência.

Para o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, a feira busca reforçar a parceria entre a prefeitura e as entidades que cuidam das pessoas com deficiência. “Já é o segundo ano que promovemos essa ação, conseguimos mais parceiros e esperamos realizar um grande evento”, afirma.

A programação contará, ainda, com área de alimentação para comercialização de comidas típicas e apresentações artísticas e culturais, como danças com cadeira de rodas, teatros, apresentações musicais, capoeiras inclusivas e show da cantora, compositora e tecladista Fabrícia Eges. A expectativa é que cerca de 300 pessoas que frequentam as instituições de apoio participem da feira, além da população em geral.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *