Bairros da região Leste de Goiânia recebem Operação Cata Pneus

Ação da Prefeitura e reciclagem já recolheu mais de 90 mil pneus de janeiro a julho, em diferentes regiões da Capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mais uma Operação Cata Pneus nesta quarta-feira, 22. A concentração dos trabalhos será realizada a partir das 8 horas na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo. O objetivo é recolher e realizar a destinação adequada dos materiais.

Os agentes de combate às endemias contabilizam 90.916 pneus coletados de janeiro a julho de 2018 na Capital. De acordo com o diretor de Vigilância em Zoonoses da SMS, Gildo de Paula, ações como esta beneficiam o meio ambiente e a saúde da população. “Além da reutilização dos produtos de várias formas, o descarte correto dos pneus evita o acúmulo de água, o que impede a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, explica.

Moradores ou comerciantes da região Leste de Goiânia que tiverem pneus fora de utilização devem levá-los ao ponto de encontro. No local os materiais serão armazenados para que seja feito o descarte adequado pela equipe da SMS. A operação é necessária para a promoção da saúde da população e a conscientização possibilita uma cidade limpa e solidária com o meio ambiente.

SERVIÇO

Operação Cata Pneus
Data: 22 de agosto (quarta-feira)
Horário: 8 horas
Local: Praça George Washington
Endereço: Avenida New York, s/n, Jardim Novo Mundo, Goiânia – GO

Texto: Anna Carolina Cruz, da editoria de Saúde.
Foto: Lucas Lima.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *