Empreende Gyn abre inscrições nesta segunda-feira, 20

Atividades do Programa terão início no dia 10 de setembro e ocorrerá no Mega Moda. Serão abertas duas turmas, cada uma com 100 vagas, nos períodos vespertino e noturno

As inscrições para a próxima edição do Programa Empreende Gyn serão abertas na segunda-feira, dia 20 de agosto. Esta é uma nova oportunidade que a Prefeitura de Goiânia oferece para que micro e pequenos empresários da Capital aprendam sobre boa gestão de negócios. A pasta responsável pela execução do projeto é Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que definiu os dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de setembro para a realização do curso.
Segundo o titular do órgão, Ricardo De Val Borges, é importante que o público interessado esteja atento ao período de inscrições para garantir sua participação. “No último Empreende Gyn, todas as vagas foram preenchidas em menos de 48 horas. Vale, então, acompanhar as informações divulgadas e não perder essa chance única de acesso a um curso de alta qualidade, oferecido gratuitamente pela Prefeitura”, enfatiza.
A coordenação do evento explica que serão formadas duas turmas, uma no período vespertino e outra no noturno, sendo 100 vagas para cada sala. Desta vez, o curso ocorrerá no Mega Moda, localizado na região da Rua 44, no Setor Central. E a ideia de levar o Empreende Gyn para o espaço do shopping é um privilégio para a Administração Municipal, é o que destaca o secretário Ricardo De Val. “Podemos contar agora com mais um parceiro na realização deste projeto. Agradecemos imensamente a disponibilidade e o empenho do presidente do Mega Moda, Carlos Luciano, que não mediu esforços para oficializarmos o local como sede desta segunda edição do Programa”.
Quem participar do próximo Empreende Gyn terá acesso ao mesmo conteúdo do primeiro evento e mais uma novidade. Serão, novamente, explorados – de forma prática e teórica – os assuntos que envolvem empreendedorismo e inovação; estruturação de negócio, que engloba subtemas como análise do mercado, público-alvo, atividades-chave e parceiros; marketing e mídias sociais com foco em vendas; bem como organização e planejamento financeiro.
Além disso, haverá apresentação e treinamento do software oferecido pela empresa Market Up, nova parceira do Empreende Gyn. Trata-se de um Sistema Integrado de Gestão Empresarial, que será disponibilizado gratuitamente aos participantes do Programa. Essa tecnologia, de acordo com o secretário, “é um plus que elevará ainda mais a qualidade do nosso curso, sendo uma ferramenta que auxiliará o empresário no controle das compras, vendas, estoque e área financeira”, destaca Ricardo De Val.
Programa
O Empreende Gyn é uma proposta da Sedetec para auxiliar micro e pequenos empresários da Capital. É uma iniciativa sustentada pelos pilares da tecnologia, treinamento, linhas de crédito e mentoria, que buscarão alavancar o comércio desse público.
O intuito é fornecer aprendizagem e acompanhamento para boa gestão dos negócios desses participantes. Para isso, a Secretaria, por meio do programa, oferece cursos em áreas fundamentais para o melhor desenvolvimento da empresa, além de disponibilizar linhas de crédito através de instituição bancária e acompanhamento dos negócios após o evento.
Luciana do Prado, editoria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *