Vigilância Sanitária capacita servidores sobre o manuseio de alimentos

Equipes que atuam nas cozinhas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) participarão do curso nesta quarta-feira, 15, das 14 às 18 horas

Nesta quarta-feira, 15, técnicos da Vigilância Sanitária de Goiânia se reúnem com as equipes que atuam nas cozinhas dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital. A capacitação vai abordar o tema ‘Boas práticas em manipulação de alimentos’. O objetivo é conscientizar os servidores sobre a importância dos cuidados com higiene no manuseio de alimentos, atenção com os prazos de validade dos produtos e acondicionamento adequando. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Assistência Social (Semas).

De acordo com Ricardo Wagner Botelho, fiscal de saúde pública da diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental da SMS, o conhecimento sobre a maneira correta de lidar com os alimentos evita infecções alimentares e doenças causadas por agentes como a salmonela, rotavírus e toxoplasmose. ‘Ao capacitar as profissionais estaremos cuidando da saúde das pessoas atendidas pela Assistência Social no nosso município’, destaca o fiscal.

Além das normas de manuseio de alimentos, os profissionais também receberão orientações sobre conservação, produção e armazenamento de alimentos, conceito da segurança alimentar e alimentação saudável e utilização de equipamentos de proteção individual. O evento será realizado no auditório da Semas, localizado na Rua 25-A, no setor Aeroporto.

SERVIÇO

Vigilância Sanitária capacita servidores sobre o manuseio de alimentos

Data: 15 de agosto (quarta-feira)
Horário: Das 14 às 18h
Local: Auditório da Semas
Endereço: R. 25-A, s/n – St. Aeroporto, Goiânia – GO

Lucas Lima, da editoria de Saúde
Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *