Guardas Civis têm aula sobre abordagens, distúrbio civil e manuseio de arma

Centro de formação da coorporação realiza durante todo este mês três cursos com duração de mais de 700 horas/aula para as turmas guardas civis

Durante todo este mês de agosto o centro de formação de aprendizagem da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia está realizando diversas atividades teóricas e práticas voltadas para os guardas civis.

O objetivo do treinamento é proporcionar aos servidores conhecimento relacionado ao procedimento operacional padrão em abordagens aos pedestres, motociclistas e veículos, além de condução e uso de algemas e tonfa (cassetete).

Segundo o gerente do centro de formação, Danilo César, “a ideia principal é capacitar o guarda com conhecimentos necessários para executar suas funções de forma eficiente, garantindo assim a segurança do cidadão e sua própria segurança, isto tudo pautado no respeito à legalidade e aos princípios dos Direitos Humanos”.

Ainda de acordo com o gerente, as aulas teóricas são realizadas em sala de aula e as práticas são realizadas no pátio e vão desde a abordagem veicular e controle de distúrbio civil ao manuseio de armas letais.

Os cursos têm, aproximadamente, 110 alunos que se apresentam para a formatura geral dos pelotões todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 8h da manhã às 18h.
Luiz Galvão da editoria de Segurança.
Fotos: Jucimar Sousa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *