Mutirão do Jardim Curitiba I e região é encerrado com grande participação popular

Além dos atendimentos de saúde, emissão de documentos pessoais e orientações jurídicas, gestão municipal reformou prédios públicos e realizou serviços de urbanização

Idealizado pelo prefeito Iris Rezende desde o início da sua primeira administração, o Mutirão da Prefeitura de Goiânia chegou neste fim de semana em sua terceira edição em 2018. Desta vez, a frente de serviços beneficou 13 bairros na região do Jardim Curitiba I. Os estandes foram montados na Praça da Feira e quem passou pelo local teve acesso à mais 120 serviços, como atendimentos de saúde, emissão de documentos pessoais, orientações jurídicas e serviços de assistência social.
No manhã deste sábado, 11, Iris Rezende conferiu de perto o trabalho desenvolvido durante o Mutirão. Após visitar os estandes, a comitiva liderada pelo prefeito visitou a Escola Municipal Ayrton Senna, que atende 526 alunos. A unidade passou por reforma geral em toda a sua rede elétrica e hidráulica, telhado e grades.
Logo depois, Iris conferiu a reforma das escolas Bernardo Élis e Maria Clara Machado. ‘Acredito que ao investir na infraestrutura das escolas, estamos contribuindo também com a aprendizagem dos alunos. Somente no ano passado, por exemplo, 186 unidades educacionais foram reformadas pela administração municipal’, destacou.
Na sequência, o prefeito visitou a UPA Noroeste, unidade referência em atendimento de urgência e emergência na região. O local, que funciona 24 horas por dia, tem capacidade de realizar 350 atendimentos diários. ‘Aproveito as visitas para vistoriar o trabalho realizado pela prefeitura e qualidade dos serviços oferecidos à população’, pontuou Iris.
No total, já foram realizadas 15 grandes frentes de serviços na atual gestão, que, juntas, fizeram mais de 700 mil atendimentos à população. A meta da Prefeitura é realizar duas edições dos mutirões por mês até o fim do ano.
Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *