Combate à violência sofrida por mulheres é tema de evento em Goiânia

Iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), lembrará os 12 anos da Lei Maria da Penha

Nesta quinta-feira, 13, palestras, exposições, distribuição de materiais e apresentações culturais marcam as comemorações dos 12 anos da Lei Maria da Penha em Goiânia.

A iniciativa será realizada com apoio da Caixa, que cederá o auditório da sede, localizada na rua 11, nº 250, Setor Central, próximo ao Jóquei Clube.

O evento dedicado a reflexões sobre a prevenção da violência contra a mulher terá exposições de telas da artista plástica Rossana da Veiga Jardim, além de obras de artesanato e literatura. Serão expostos e apresentados, ainda, projetos de políticas públicas para as mulheres.

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Célia Valadão, ressalta que é importante comemorar os 12 anos da criação da lei e que ainda há muito a se avançar no combate à violência. “Temos que mostrar a nossa luta de valorização das mulheres e todo o nosso auxílio a aquelas que sofrem todo o tipo de violência, seja doméstica, agressões físicas, psicológicas, patrimoniais e morais, que deixam muitas marcas”, comenta.

Serviço:
Assunto: Aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha
Data: 16 de agosto
Horário: 8 horas
Local: Sede da Caixa – Rua 11, nº 250, Setor Central, próximo ao Jóquei Clube de Goiânia.

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *