Sedetec divulga data da 2ª edição do Empreende Gyn

Atividades do Programa têm início no dia 10 de setembro e ocorrerá no Mega Moda. Serão abertas duas turmas, cada uma com 100 vagas, nos períodos vespertino e noturno

Nova oportunidade para que micro e pequenos empresários da Capital aprendam sobre boa gestão de negócios é oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec). O órgão já tem data confirmada para a próxima edição do Programa Empreende Gyn, definida para os dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de setembro, com formação de duas turmas, uma no período vespertino e outra no noturno, sendo 100 vagas para cada sala. Desta vez, o curso ocorrerá no Mega Moda, localizado na região da Rua 44, Setor Central de Goiânia.

A ideia de levar o Empreende Gyn para o espaço do shopping é um privilégio para a Administração Municipal, é o que destaca o titular da Sedetec, Ricardo De Val Borges. “Podemos contar agora com mais um parceiro na realização deste projeto. Agradecemos imensamente a disponibilidade e o empenho do presidente do Mega Moda, Carlos Luciano, que não mediu esforços para oficializarmos o local como sede desta segunda edição do Programa”.

O secretário acredita que oferecer conhecimento dentro de um ambiente que concentra grande parcela do público-alvo do projeto é fundamental para o seu sucesso. “O polo atacadista de roupas da 44 é um dos maiores do Brasil e reúne grande percentual de micro e pequenos empresários da cidade. Como o foco do nosso Programa é justamente alavancar o comércio desses profissionais, por meio do curso, avalio que estaremos em um ponto estratégico para atuarmos”, afirma.

Ainda segundo Ricardo De Val, a abertura das inscrições está prevista para ocorrer no dia 20 de agosto, segunda-feira. “É importante destacar que o público interessado deve ficar atento a esta data para garantir sua participação. No último Empreende Gyn, todas as vagas foram preenchidas em menos de 48 horas. Vale, então, acompanhar as informações que divulgamos e não perder essa chance única de acesso a um curso de alta qualidade, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Goiânia”, enfatiza.

Ele também informa que o curso oferecido no 2º Empreende Gyn terá o mesmo conteúdo do primeiro evento e garante uma novidade. “Serão, novamente, explorados – de forma prática e teórica – os assuntos que envolvem empreendedorismo e inovação; estruturação de negócio, que engloba subtemas como análise do mercado, público-alvo, atividades-chave e parceiros; marketing e mídias sociais com foco em vendas; bem como organização e planejamento financeiro”, afirma o secretário.

Além disso, Ricardo De Val revela que haverá apresentação e treinamento do software oferecido pela empresa Market Up, nova parceira do Empreende Gyn. Trata-se de um Sistema Integrado de Gestão Empresarial, que será disponibilizado gratuitamente aos participantes do Programa. “Essa tecnologia é um plus que elevará ainda mais a qualidade do nosso curso, sendo uma ferramenta que auxiliará o empresário no controle das compras, vendas, estoque e área financeira”, explica.

Sobre as instituições que deram apoio à Sedetec no primeiro Empreende Gyn, o secretário ressalta que está em tratativas para receber o mesmo auxílio. “O diálogo está aberto e a ideia é fecharmos, novamente, as parcerias com Caixa Econômica Federal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (FAJE), Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJEGoiás) e do Grupo de Pesquisa e Extensão em Marketing e Comportamento do Consumidor (ADMKT) da Universidade Federal de Goiás (UFG)”.

Programa
O Empreende Gyn é uma proposta da Sedetec para auxiliar micro e pequenos empresários da Capital. É uma iniciativa sustentada pelos pilares da tecnologia, treinamento, linhas de crédito e mentoria, que buscarão alavancar o comércio desse público.

O intuito é fornecer aprendizagem e acompanhamento para boa gestão dos negócios desses participantes. Para isso, a Secretaria, por meio do programa, oferece cursos em áreas fundamentais para o melhor desenvolvimento da empresa, além de disponibilizar linhas de crédito através de instituição bancária e acompanhamento dos negócios após o evento.

Luciana do Prado, editoria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *