Samu tem nova sede em Goiânia

A partir desta quarta-feira, 8, a administração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará funcionando na 6ª Avenida, 2-102, no Setor Leste Vila Nova

Uma nova sede vai abrigar a administração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o atendimento ao público que busca extratos de acidentes de trânsito. A mudança do prédio do Jardim Goiás foi uma determinação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia(SMS). Com melhor estrutura física, o espaço está adequado às necessidades da vigilância sanitária, oferecendo assim melhores condições de trabalho aos servidores e um melhor atendimento ao público. A mudança também visa economia, já que o Samu sai de um prédio alugado e passa para uma sede própria.

‘Mantido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria de Saúde, o Samu Goiânia atende ocorrências não só da Capital, mas também da região metropolitana e já há algum tempo necessitava de um lugar mais amplo e com mais comodidade para os profissionais e para a população,’ comemora o coordenador geral do Samu, André Luiz Braga.

Para atender as ocorrências, o Samu conta atualmente com 13 Unidade de Suporte Básico (USBs), quatro Unidades de Suporte Avançado ((USAs), que funcionam como UTIs móveis. Todos os veículos estão em bases descentralizadas e em pontos estratégicos para otimizar o tempo das ocorrências. A maioria está nas unidades de urgência e emergência com funcionamento 24 horas por dia, como Cais e Upas. A Central 192 continuará no Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), que funciona na Avenida Anhanguera, no setor Aeroviário.

A sede da Central de Regulação de Vagas de média e alta complexidade que funcionava no mesmo prédio que o Samu, no Jardim Goiás, também tem novo endereço e ocupa uma sede própria. O local foi transferido para o Paço Municipal.

Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde
Foto: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *