Saúde capacita profissionais que atuam nas salas de vacina de Goiânia

Ação faz parte dos preparativos para a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo que se inicia na próxima segunda-feira, 06, e segue por todo o mês de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) iniciou nesta terça-feira, 31, uma capacitação voltada para enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas salas de vacina da Capital. O curso tem como objetivo atualizar e preparar os profissionais que trabalharão durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e sarampo, que se inicia na segunda-feira, 06.

Segundo a gerente de Imunização da SMS, Grécia Pessoni, a capacitação é destinada aos profissionais que atendem a população nas unidades básicas de saúde. “Durante o curso é possível orientar quem lida diretamente com o público. É um momento para tirar as dúvidas para prestar um serviço de qualidade para todas as pessoas”, pontua Grécia.

Atuando no Centro de Saúde Vila Boa, na região Sudoeste de Goiânia, a enfermeira Júlia Márcia destaca que o curso vai ajudar no trabalho diário na unidade que atende. “Aqui relembramos informações antigas e aprendemos novas, além de o curso instruir também sobre como ajudar no esclarecimento da população sobre as vacinas”, conta a profissional.

Campanha
Do dia 06 a 31 de agosto será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. A meta é atualizar o cartão de vacinas de meninos e meninas e imunizar crianças com idades entre um ano e quatro anos e 11 meses (menores de cinco anos). A meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 11 milhões de crianças em todo o Brasil.

Lucas Lima, da editoria de Saúde
Foto: Lucas Lima

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *