SMT promove ação educativa para a volta às aulas

Durante duas semanas, agentes orientam pais e alunos sobre cuidados no embarque e desembarque e reforça as normas de trânsito na porta das escolas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), inicia nesta quarta-feira, 1º, a tradicional Campanha Educativa de “Volta às Aulas” em unidades educacionais da Capital. O objetivo da ação é orientar pais, alunos e condutores de transporte escolar sobre um trânsito seguro para crianças e adolescentes.

Por determinação do titular da SMT, Fernando Santana, agentes de trânsito distribuem materiais educativos e orientam sobre temas como travessia segura, situações de embarque e desembarque de passageiros e uso do cinto de segurança. “A campanha tem como finalidade a conscientização da comunidade escolar e sociedade sobre atitudes fundamentais para a segurança no trânsito”, afirma Santana.

O secretário destaca que o condutor que ‘insistir no erro’ será autuado. ‘Todos sabem o que precisa ser feito, é salutar chegar um pouco mais cedo ou estacionar um pouco mais longe; andar devidamente na calçada também evita tumulto e, o mais importante, que é a promoção da segurança dos filhos e de outros pedestres e motoristas”, destaca.

Os agentes realizam o trabalho de orientação nas escolas que recebem grande fluxo de veículos. A campanha está sendo realizada em unidades educacionais de várias regiões da cidade. Ao todo, mais de 20 agentes participam da ação nos horários de entrada e saída de alunos.

Durante todo o primeiro semestre, a Secretaria monitorou as unidades educacionais da Capital e catalogou as escolas que receberiam a iniciativa. A Campanha Educativa de “Volta às Aulas” segue até a próxima sexta-feira, 10.

SERVIÇO

Abertura da Campanha Educativa ‘Volta às Aulas’

Data: 1° de agosto (quarta-feira)
Horário: 07h
Local: Colégio Pequeno Príncipe, Rua 30 Número 55- St. Marista

Antonio Bento, da diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *