Mutirão terá número recorde de serviços de saúde

Serão ao todo 12 serviços que vão desde o teste de glicemia, aferição da pressão arterial, prevenção de câncer de boca e de mama e eletrocardiograma a consultas com clínico geral, nutricionista e oftalmologista

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levará um número recorde de serviços para o Mutirão da Prefeitura que será realizado neste fim de semana, dias 21 e 22, em bairros das regiões Noroeste e Oeste de Goiânia. Ao todo, serão 12 serviços oferecidos em salas e consultórios montados na estrutura principal do Mutirão que terá atividades no sábado das 8h às 17h e no domingo das 8h às 12h.

A estrutura que está sendo montada na Avenida Perimetral, entrada para o Jardim Nova Esperança, vai contar com dois consultórios para clínico geral, dois consultórios para nutricionista, um consultório para prevenção de câncer de boca, um outro para prevenção de câncer de mama, um consultório para ações educativas de controle do tabagismo, além de salas de vacina, eletrocardiograma, teste de glicemia e aferição da pressão arterial. No local, ainda terá uma sala para a Regulação, que encaminhará os pedidos de exames e, se necessário, até internações. Haverá ainda um espaço para atividade física. Por meio de parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof), do Hospital das Clínicas (HC), o Mutirão contará também com dois consultórios ambulantes de oftalmologia.

‘O Mutirão é uma forma de estarmos mais próximos da população, de conversar, saber das suas necessidades e, sobretudo, oferecer serviços que possuem demanda reprimida, como é o caso do eletrocardiograma,’ ressalta a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Serviço
Assunto: Mutirão terá serviços recorde de saúde
Data: 21 e 22 de julho de 2018
Hora: Sábado da 8h às 17h – Domingo das 8h às 12h
Local: Avenida Perimetral Norte, entrada para o Jardim Nova Esperança

Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *