Prefeitura de Goiânia realiza Mutirão neste fim de semana

Ações e serviços das várias secretarias da administração municipal serão desenvolvidas na região Noroeste e vão atender 12 bairros

A Prefeitura de Goiânia realiza no próximo fim de semana, dias 21 e 22 de julho, mais uma edição do Mutirão, na região Noroeste da Capital. A estrutura que receberá os estandes das várias secretarias da administração municipal será montada na Avenida Perimetral Norte, no Jardim Nova Esperança, e vai contemplar 12 bairros daquela região.

A Prefeitura já realizou 14 edições dos mutirões e outras oito frentes de serviços, uma espécie de mini-mutirões idealizados para atender a comunidade no período chuvoso. O segundo Mutirão de 2018 vai ocorrer das 7:30 às 16 horas de sábado, 21, e das 8 às 12 horas de domingo, 22.

Os resultados alcançados pelos mutirões da atual gestão foram extremamente positivos, na avaliação da administração municipal. Cerca de 700 mil atendimentos foram feitos à população de todas as regiões de Goiânia.

Concebido como uma prática rural e inserido no contexto urbano pelo prefeito Iris Rezende durante o seu primeiro mandato à frente do executivo municipal em 1966, o mutirão tem se revelado uma importante ferramenta para o atendimento das demandas da população, já que permite aos moradores serem atendidos próximos às suas residências e na medida exata das suas necessidades.

“Não tínhamos dúvidas do sucesso dessa forma de administrar, que trazemos conosco desde o primeiro mandato que ocupei como prefeito de Goiânia. O Mutirão é, sobretudo, uma grande festa cívica, é a administração perto do povo, ouvindo e atendendo suas demandas, de forma que temos uma grande satisfação em realizá-lo”, afirma o prefeito Iris Rezende.

Durante os dois dias de trabalho, equipes da várias pastas da administração municipal, como saúde, educação, direitos humanos, finanças, procuradoria, controladoria e outras, prestarão vários serviços aos moradores da região e aquelas demandas que não puderem ser solucionadas no local são encaminhadas aos órgãos competentes para posterior solução.

Durante a semana, equipes da administração municipal promovem diversas frentes de serviços nos bairros que serão atendidos, entre elas, manutenção em praças e áreas verdes, reformas de prédios públicos, ações de infraestrutura, urbanização, além de revitalização da sinalização viária. “Muitos desses trabalhos são rotineiros, porém são intensificados em virtude do Mutirão”, comentou o prefeito.

Mauro Júnio e Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *