Evento nacional em Goiânia será monitorado pela Saúde

Maior preocupação das autoridades de saúde é com o surto de sarampo registrado principalmente na região Norte do Brasil

Goiânia irá sediar, pela primeira vez, de 19 a 28 deste mês de julho, a 14ª edição dos Jogos de Integração da Polícia Federal (PF). Durante o evento, 2.500 servidores da PF dos 26 estados e do Distrito Federal participarão de várias modalidades esportivas na Capital e em Anápolis. A exemplo do que acontece em todos os eventos em massa, neste, serão desenvolvidas ações de saúde antes, durante e depois das atividades. Mas agora há uma preocupação maior por conta do surto da sarampo registrado principalmente na região Norte do país.

‘Nossa primeira medida é para que todos venham imunizados, mas caso alguém apresente sintomas compatíveis com os de uma doença infecciosa, principalmente com os sintomas do sarampo, vamos adotar as medidas de bloqueio imediatamente pra evitar a disseminação’, explica da superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim.

Para traçar as estratégias de ação, na tarde desta quanta-feira, 4, foi realizada uma reunião multissetorial com a participação de representantes de várias áreas da Secretaria Municipal de Saúde, além de responsáveis por eventos em massa do Governo do Estado e representantes da Comissão Organizadora dos jogos.

O sarampo

No estado de Goiás não há registro de casos de sarampo desde 1999. Já no país há no momento aproximadamente 1.800 casos da doença sendo investigados, 223 foram confirmados na região Norte e um na região Sul. Por ser uma doença em fase de eliminação, um caso já é considerado surto.

Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde.
Foto: Ascom/SMS

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *